terça-feira, 23 de junho de 2009

56 anos de vida e missão...

Ao completarmos 56 anos como Igreja Metodista nesta próspera cidade, deixo aqui algumas preocupações: Como povo metodista que somos e, como corpo trabalhando na edificação do Reino de Deus...
Qual tem sido a nossa importância?
Como membros deste corpo temos cumprido o nosso dever como “comunidade Missionária a serviço do povo” e como metodista temos “espalhando a Santidade Bíblica sobre a terra”?
Esta tarefá é epecífica da Igreja, única instituição que tem este legado. A sociedade brasileira e principalmente a nossa cidade esta ávida por respostas às suas questões inquietantes (falta de paz, falta de justiça, violência, etc...), e qual tem sido a nossa contribuição?
No projeto do nosso Mestre (Jesus), estão inseridas respostas para estas e outras questões da humanidade, respostas que não emanam do homem nem da mulher, mas sim do poder e da ação do Espírito de Deus que habita em nós. É mister saírmos da inércia e nos dispormos à ação de Deus em nossas vidas.
A Igreja Metodista vê-se, em sua natureza, como um corpo, um organismo vivo, uma comunidade de fé, adoração e testemunho - que expressa o seu amor para fora e para dentro da comunidade apostólica. É na vivência dessa comunidade de Cristo que somos pessoas despertadas, de forma a amar, a servir, a testificar e a crescer. (Plano Nacional MIssionário - 2007-2012).

Com Estima Pastoral, Rev. Inaldo Jacinto da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário